trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

o que falar durante a entrevista de emprego


:Frases proibidas durante a entrevista de emprego

Fique atento, algumas expressões podem comprometer seu desempenho

* Gerundismo: “Eu vou estar fazendo um curso de...”
Bastante usado na atualidade, o gerundismo é uma adaptação de tempos verbais comuns no inglês ao nosso idioma. “Erro grave da língua portuguesa, muito comum hoje em dia. O correto é: ‘eu farei’. Além disso, a comunicação interpessoal pode ficar comprometida. O ‘vou estar fazendo...’ pode denotar fraqueza de ação”.

“Eu acho...”
Segundo Zenker, o termo expressa dúvida e deve ser substituído por “Eu penso...”, “Eu vejo essa situação da seguinte forma” ou “Meu posicionamento é de que...”.

Gírias
Palavras muito coloquiais servem para conversas informais, mas não para o diálogo da entrevista de emprego. No episódio do dia 12 de julho de 2005 do programa “O Aprendiz 2” (veja cobertura completa), Roberto Justus chamou a atenção de uma participante que insistia em usar o jargão “tipo” durante conversa na sala de reunião. “Pare de dizer isso, pois é coisa de adolescente”. Coincidentemente ou não, a concorrente foi eliminada nesse mesmo episódio.

“Eu não gosto de trabalhar com pessoas, em grupo, gosto de fazer o trabalho sozinho”
“As relações interpessoais são de extremo valor no mundo atual. Mesmo trabalhos de atuação individualizada, como telemarketing, exigem momentos de comunicação e interação com outras pessoas – presencial e à distância”, de acordo com Zenker.

“Deixo o barco correr, pois a situação por si só se resolverá”
Essa frase demonstra conformismo e deve ser substituída, segundo o consultor, por: “diante de uma situação adversa, busco informações e a melhor forma de alterar o percurso e conseguir atingir as metas”, por exemplo.
Discursos prontos
Planejar seus passos é recomendável, mas discursos prontos são perigosos, pois nenhuma entrevista é igual à outra. “O candidato deve entrar em sinergia com o entrevistador”, recomenda Zenker. “Não existem respostas prontas. Dependem do contexto, do tipo de trabalho, do interlocutor”. Preste muita atenção na pergunta e na reação do selecionador ao ouvir sua resposta. É um forte indicador para saber se está agradando ou não.

O corpo também fala
Assim como palavras, postura e gestos também podem ser reveladores. Ombros eretos, por exemplo, demonstram confiança e credibilidade. A posição dos dedos também é algo a ser levado em conta: cuidado para não apontar o indicador na direção do entrevistador, pois é um gesto que denota autoritarismo. Você deve mostrar-se confiante, mas não agressivo e nervoso. Tente sempre olhar nos olhos do recrutador e manter um tom de voz agradável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo