trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Amor x ética no ambiente de trabalho


Disallow:Amor x ética no ambiente de trabalho
Relacionamentos amorosos dentro da empresa requerem
maturidade e cuidado com certas atitudes
A vida moderna impõe um ritmo de trabalho cada vez mais intenso, ocupando dois terços do dia das pessoas e reduzindo o espaço para o convívio familiar. Uma conseqüência direta disso é o aumento de casais formados dentro do ambiente de trabalho, propiciado pela convivência com os colegas.

De acordo com Ailton Amélio da Silva, autor do livro O mapa do amor (Editora Gente), 37% dos namoros são iniciados com pessoas que já conhecemos, incluindo os colegas de trabalho. Pesquisa da sexóloga norte-americana Shere Hite esclarece que o ambiente corporativo está propenso aos relacionamentos: nas dez empresas avaliadas, 42% dos entrevistados tinham um "caso" com algum colega da mesma companhia e 35% preferiam esconder a relação. Das mulheres entrevistadas, 60% disseram já ter tido um envolvimento amoroso no trabalho, enquanto dos homens, foram 70%.
"Muitas empresas ainda não aceitam os relacionamentos amorosos por acreditarem que os problemas dos casais afetam diretamente na produtividade dos funcionários. Portanto, antes de o casal expor a situação e assumir o relacionamento, é importante conhecer todas as regras da empresa, para não entrar em uma situação delicada", explica Angela Mota Sardelli, especialista em gestão de pessoas e sócia do CLIV Solution Group.
De acordo com ela, muitos profissionais acabam se encontrando em dilemas por não saberem se assumem ou não o relacionamento diante dos colegas. "O ideal é agirem com bom senso, para que sejam evitados comentários como promoções de funcionárias que namoram executivos das empresas", aconselha a especialista. Segundo ela, discrição é a palavra-chave quando o assunto é relacionamento amoroso no ambiente de trabalho.
Confira as dicas:
  • Evite demonstrações de carinho dentro da empresa;
  • Tenha muito cuidado com conversas nos corredores sobre detalhes de seu relacionamento, como brigas, expectativas, detalhes da noite anterior, etc.;
  • Evite pedir conselhos sobre o relacionamento aos colegas de trabalho ou a seu superior;
  • As brigas não devem atrapalhar seu rendimento e foco profissional;
  • Choro no banheiro, brigas ao telefone fomentam fofoca no trabalho;
  • Apelidos ao parceiro (a), jamais! Vocês devem ser reconhecidos como profissionais e não como "morzinho", "fô", "princesa";
  • Não esconda o relacionamento, principalmente de seus superiores;
  • Se você se apaixonar pelo chefe, atente-se para algumas questões, como, por exemplo, chegar mais tarde ou sair mais cedo. Se for o contrário e concordar com a atitude do companheiro, sua gestão ficará seriamente comprometida.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo