trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Agroecologia profissal do futuro


Disallow:Agroecologia



Orientar as atividades rurais para que não prejudiquem o equilíbrio do meio ambiente nunca foi tarefa fácil. E diante da crescente preocupação com os impactos provocados pelo homem no espaço natural, encontrar saídas para reduzir ao máximo os efeitos negativos da agricultura é mais que necessidade. É urgência.




Uma nova área de ensino, ainda tímida, pode ser uma saída para suavizar os choques causados pela relação desarmônica entre agricultor e ecossistemas: a Agroecologia. A proposta curricular do curso caminha lado a lado com os parâmetros de desenvolvimento sustentável, formando um profissional capaz de encontrar melhores e viáveis soluções para aperfeiçoar o relacionamento do agricultor com a terra.




E não é só isso. O profissional também estará capacitado para trabalhar em empresas e entidades ligadas ao planejamento de atividades ligadas à produção agrícola. Como o Brasil é um território de extensões continentais, o ensino da Agroecologia pode se tornar direcionado a cada realidade regional. A Universidade Estadual do Amazonas, por exemplo, busca a formação de profissionais voltados para a inovação tecnológica, com o objetivo de desenvolver de forma sustentável as comunidades rurais da região.





No Brasil, a Agroecologia é oferecida nas formas de bacharelado e Curso Tecnológico. No geral o egresso da universidade poderá:

- analisar características econômicas, sociais e ambientais dos diversos segmentos do agronegócio;

- planejar, organizar e monitorar a exploração dos solos utilizados;
- implantar e gerenciar sistemas de controle de qualidade da profissão.





Tanto o bacharel quanto o tecnólogo terá noções básicas de Química, Biologia e Física, além de disciplinas mais específicas como Extensão Rural e Sistemas de Produção Sustentáveis.


Instituições


Região Nordeste

Paraíba
: UFPB.
Rio Grande do Norte:
IFRN (antigo Cefet-RN)

Região Norte

Amazonas
: UEA.

Região Sudeste

Minas Gerais
: IFSMG Campus Rio Pomba (antigo Cefet-RP)
São Paulo
: UFSCar.

Região Sul

Paraná
: UFPR.
Santa Catarina
: UnC.

Comentários

  1. A UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO DA BAHIA TEBÉM OFERECE O CURSO DE AGROECOLOGIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O INSTITUO FEDERAL DO AMAZONAS TBM TEM GRADUAÇÃO EM AGROECOLOGIA!

      Excluir

Postar um comentário

esta a procura de uma vaga ? deixe aqui seu contato .
BOA SORTE!!

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo