trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Agente Secreto Concurso Público

A ABIN (Agência Brasileira de Inteligência) é obrigada pela constituição a fazer concurso público para agentes secretos, fato único no mundo. Então os nossos espiões, de secretos não tem é nada! Ano passado (2008) ocorreu concurso.

Existe uma escola de espiões que funciona na ABIN, é a Esint (Escola de Inteligência), esta escola foi montada com a ajuda dos nossos amigos da CIA. Os diretores responsáveis pela escola foram ao EUA e receberam treinamentos, aulas e viram até como proceder um interrogatório (uma das técnicas é despir o interrogado para deixá-lo em situação humilhante).

O processo seletivo é um pouco mais puxado que os normais, a prova tem política, língua estrangeira e outros assuntos de interesses políticos e mundiais; quem passar pela prova ainda terá sua vida revirada de ponta cabeça na segunda fase do processo, onde vizinhos, amigos e parentes serão entrevistados. Se conseguir passar você começa as aulas na Esint para se tornar um agente secreto; as aulas ensinam a fotografar pessoas, a se disfarçar, a se maquiar (inclusive teve uma época onde um maquiador da TV Globo foi contratado para ensinar aos agentes a se disfarçarem através de maquiagem), defesa pessoal e etc. Mesmo depois de ter entrado no quadro de agentes da ABIN você continuará sendo espionado pelos próprios colegas, durantes alguns anos, antes de receber missões mais delicadas. 
As instalações da ABIN são enormes e confortáveis, mas não muito luxuosas segundo jornalistas que visitaram o local. A Abin é tão bem preparada e grande que causa espanto em agentes secretos de países ricos que a visitam. No espaço tem duas piscina, campo de futebol gramado, pista de atletismo, cine-auditório, sala de jogos, ginásio poliesportivo, alojamentos com capacidade para 150 alunos simultaneamente e a vedete do local era (ou é) o estande de tiro subterrâneo.

A remuneração inicial do Oficial de Inteligência aprovado no concurso público de 2008 é de R$9.713,13 e a do Agente de Inteligência é de R$4.458,38.

Curiosidade: Um jornalista perguntou em uma visita guiada pelo diretor da ABIN, se tinha agentes secretos da CIA no Brasil; e o diretor respondeu que sim e que a ABIN conhece todos e que inclusive eles têm de seguir um manual da ABIN. Como assim? Se são espiões!

O diretor respondeu que quando o agente estrangeiro desrespeita o manual ele é advertido e se acontecer novamente ele é expulso do país e que inclusive faz uns 10 anos (na época da entrevista) que um havia sido expulso.

Outra curiosidade é que o principal inimigo do Brasil (por ser um país relativamente pacífico nas relações internacionais) é o brasileiro, portanto você pode estar sendo espionado neste momento.

Bônus: Você já teve curiosidade de entrar no site CIA (Central Intelligence Agency)? Pois lá é o melhor lugar para fazer pesquisas sobre países; no site da Agência Central de Inteligência você encontra o The World Factbook, uma parte de site onde você encontra tudo sobre o país pesquisado, têm desde PIB até a quantidade de soldados no exército, o número de conexões de internet, de televisões, de celulares, de telefones fixos, a posição do país em consumo de drogas e etc… Entrando na parte do site World Leaders,você encontra todos os nomes de chefes de estado e ministros de qualquer país. Agora imagine… Se eles dão acesso a essas informações para qualquer internauta, imaginem o que eles sabem e não contam! 
Veja o que a CIA divulga sobre o Brasil em seu site. The World Factbook e World Leaders

Visite o site da ABIN: http://www.abin.gov.br

Comentários

  1. ola estou disposto e a procura tenho 19 anos corpo fisio atletico conhecimento avaçado sobre computadores e internet disposto a viaja pelo mundo...

    ResponderExcluir
  2. Estou em boa forma fisica, fiz boxe e sou bom desenhista.
    sei me camuflar e tenho noçoes de sobrevivencia e primeiros socorros.

    ResponderExcluir
  3. Olá,meu nome é Yohan de Cresci Ramos e tenho uma nossão de defesa pessoal,fasso karatê e jogo futebol Americano.Meu pai é militar e eu seu muito sobre sobrevivencia,tortura e armamento(eu tambem sei atirar),estou cursando enfermagem e tenho 16 anos.Pretendo fazer a prova da ABIN quando completar 18,tenho um corpo atletico,1,78 de altura e 72 kg.Se alguem pode me ajudar!!
    Moro na rua roque barbosa 287 bloco:8 casa:101 condominio florença,Jardim Bangu RJ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem noção de tudo menos de portugues ....

      Excluir
    2. cara vc é muito burro, colocou seu endereço completo e sua idade em um site

      Excluir
    3. Verdade se que ser um agente secreto uma dica nunca reve sua endentidade

      Excluir
  4. Olá meu nome é Eric tenho 15 anos, estudante do ensino médio, tenho certo conhecimento em armas de pequeno porte como pistolas, e até rifles como m16 como eu aprendi a meche com isso ? simples pratico paint boll com replicas idênticas em tamanho original, so muito transparente porem muito observador, alto pele branca cabelo liso, com um rosto infantil(o ultimo suspeito) de por exemplo se rum espião haha

    ResponderExcluir
  5. weslley 16 anos 25699579fixo 34869453 98655552
    pretendo ser um agente secreto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pretende ser agente secreto fornecendo o numero do telefone ja começa dai....

      Excluir
  6. Engraçado é que aparece um monte de idiota, que nem escrever sabe, falando que vai entrar na ABIN, como se fosse facílimo.Será que eles pensam que trabalhar com inteligência é como nos filmes americanos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seus relatórios e confesso que me interessei,não sou Profissional,mas adoraria ter uma oportunidade, sei que apesar de ser difícil também é arriscado,mas estou disposto a correr o risco,adoraria descobrir no que realmente a Politica brasileira trabalha, e quais seriam os interesses para que o Brasil se torne um lugar melhor. Não somente interesse nesse fato de que à algo muito errado na Politica brasileira ,mas também em muitos outros problemas nacionais e internacionais. Bom agora só preciso saber se você pode me ajudar ? Eu agradeço por sua atenção desde já, e aguardo por sua resposta.

      Excluir
  7. Tenho 15 equero. mais ação

    ResponderExcluir
  8. ola meu nome é Fabiano, e o meu sonho desde criança é ser um agente secreto. Eu tenho boa fisionomia, sei lutar muito bem, adoro tirar fotos, e tenho um bom reconhecimento, se me contratarem não se arrependera, porque sou super rápido. se quiserem pode fazer um teste

    ResponderExcluir
  9. Oi eu queria fazer um teste para ser um agente nao sei se vcs se emporta de eu ter 14 anos mais eu sou conhecido por ser muito esperto sei lutar eu nunca fiz aula de luta sempre aprendir sozinho a lutar e tenho muita estrategias em luta e em missões sei ser bem descreto caso tenha se enterecado em mim me liga 949348642

    ResponderExcluir
  10. Agente secreto nao é facil, eu sei e não é como nos filmes qui muitas das veses os ajentes quase nunca erram i de quaquer forma sempre se dão bem.... na vida real sei qui não é assim ...mais eu queria uma oportunidade de ser um agente...mesmo sabendo qui poderei falhar ....ou até morrer .. mais qui eu saiba o dever de um agente ...é proteger i salvar vidas ....eu estou disposto a saquificar minha vida ...por todas essas pessoas que precisão de ajuda ...ou até mesmo meu pais.

    ResponderExcluir
  11. Meuuuu sonho desde criança ser uma Agente secreto,sei que parece bobagem eu tenho 19 anos,ensino médio completo, sou muito aventureira e adoraria correr riscos, e honra a fidelidade de um agente.não tenho experiência mas adoraria uma oportunidade de aprender, minha sede de aprender nunca acaba!! Pena que este sonho nunca vai se realizar mas se precisar de uma pessoa discreta disposta a realizar um trabalho bem feito. Estou aí. Email: mrls.vieira@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi sou Yasmin tenho 11 anos queria ser princesa de verdade mas meu sonho e ser espia um agente secreto.sempre vejo nos filmem espiões e eu adoro... Quero muito participar...

    ResponderExcluir
  13. Oi tenho 11 anos quero muito participar

    ResponderExcluir
  14. Nao tenho nenhuma dessas caracteristicas acima citadas, mais tenho a mente aberta para quaisquer informacao "armazeno informacoes faceis" e nao tenho medo de arriscar minha vida se for necessario. Nao tenho medo de nada, e sou perfeita em seguir regras.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

esta a procura de uma vaga ? deixe aqui seu contato .
BOA SORTE!!

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo