trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

prova on line AFC-2002

Julgue as sentenças abaixo. A crise do modelo burocrático weberiano está associada
I. às limitações intrínsecas do modelo no sentido de promover a integração dos objetivos organizacionais e individuais, conforme demonstrado pelos fundadores da sociologia organizacional.
II. ao esgotamento das condições econômicas que permitiram a emergência do welfare state, a partir de eventos sinalizadores tais como a quebra do padrão ouro do dólar e a flutuação da libra.
III. à emergência de abordagens do campo do neoinstitucionalismo econômico, entre as quais a teoria da escolha pública, que denuncia o caráter de inconfiabilidade e ineficiência da burocracia pública relativamente ao mercado.
IV. ao fortalecimento dos canais de representação de interesses do sistema político institucional.
V. à revitalização da sociedade civil no sentido de buscar autoprover-se de determinados bens públicos de forma relativamente autônoma.
Estão corretos apenas os itens

a) I, II e III
b) I, III e IV
c) II, III e V
d) II, IV e V
e) III, IV e V
 
33 - Julgue as sentenças a respeito do paradigma pós-burocrático, da administração pública gerencial e da nova administração pública.
I. O ideal do movimento da nova administração pública nos anos 60 era a superação da burocracia no sentido do resgate da racionalidade substantiva dos sistemas administrativos.
II. O termo “pós-burocrático” está mais associado à relativa perda de poder das organizações públicas contemporâneas que às emergentes novas formas organizacionais discrepantes do tipo ideal weberiano.
III. A abordagem do new public management é mais um recurso estruturador da discussão sobre as transformações ocorridas na gestão pública nas duas últimas décadas que um paradigma prescritivo de reforma do estado.
IV. A “administração pública gerencial” busca diferenciar-se da burocrática no sentido de que se proclama orientada para resultados, focada no cidadão, flexível e aberta ao controle social.
V. A implementação da “administração pública gerencial”, conforme proposta pelo Plano Diretor da Reforma do Aparelho do Estado, requer prévia implementação da administração burocrática e completa eliminação da administração patrimonial.
Estão corretos apenas os itens


a) I, II e I

b) I, III e IV

c) I, IV e V

d) II, III e V

e) III, IV e V


36 - Entre os anos de 1927 e 1933, o professor Elton Mayo conduziu experimentos com grupos de trabalhadores da Western Eletric. O objetivo da pesquisa era identificar o efeito da iluminação do ambiente no desempenho dos trabalhadores. As conclusões desse estudo foram de tal importância para o pensamento administrativo da época que é considerado como o marco inicial da escola das relações humanas no trabalho. Sobre as conclusões desse experimento, assinale a opção correta.

a) Uma melhor iluminação tem relação direta com o aumento da produtividade.

b) Os trabalhadores devem ser responsáveis pela organização do ambiente de trabalho.

c) Incentivos financeiros são indispensáveis na motivação dos empregados.

d) A influência do sistema social sobre o desempenho individual é mais importante que os métodos de trabalho.

e) O atendimento às necessidades de autorealização só é buscado após as necessidades sociais estarem atendidas.

 
37 - Herbert Simon contrapôs a idéia do homos economicus, que considerava ser uma concepção passiva, com o que denominou “homem administrativo”. Com esse conceito procurava mostrar que

a) o comportamento humano na organização não é pautado apenas pelos aspectos materiais e recompensas financeiras.
b) o indivíduo administra suas emoções dentro da organização de forma diferente do que faz em sua vida privada.
c) as decisões do indivíduo na organização são tão mais programadas quanto maior é o nível hierárquico.
d) a emoção e a intuição são mais importantes que a racionalização no processo decisório empresarial.
e) no processo de tomada de decisão na organização não são consideradas todas as alternativas possíveis, buscando-se apenas uma decisão satisfatória.
 
38 - Sobre cultura organizacional, assinale a opção correta.

a) Uma forte cultura organizacional é aquela onde predomina o autoritarismo e a centralização das decisões.
b) A realização de convenções, reuniões anuais e premiações são instrumentos utilizados para reforçar aspectos da cultura organizacional.
c) Os valores, princípios e crenças organizacionais devem ser definidos no planejamento estratégico.
d) As organizações são como pequenas sociedades com padrões distintos e homogêneos de cultura.
e) Não é possível alterar-se a cultura organizacional.
 
39 - Com o texto a seguir, retirado do livro Imagens da Organização, Gareth Morgan visa introduzir o que denomina “metáfora política”, perspectiva pela qual procura compreender as organizações:“Algumas organizações [...] podem ser muito autoritárias, enquanto outras podem ser modelos de democracia. Ao reconhecer que a organização é intrinsecamente política, no sentido de que devem ser encontradas formas de criar ordem e direção entre pessoas com interesses potencialmente diversos e conflitantes, muito pode ser apreendido sobre os problemas e a legitimidade da administração como um processo de governo e sobre a relação entre organização e sociedade.”
Sobre a questão do conflito e poder nas organizações, assinale a opção correta.

a) O poder é o meio pelo qual são resolvidos conflitos de interesse.
b) A visão pluralista do poder organizacional considera interesses antagônicos, segundo uma perspectiva marxista.
c) O conflito e a prática da política organizacional, embora reconhecidos como existentes, devem ser considerados como distorções.
d) O reconhecimento da dinâmica do poder nas organizações reforça a perspectiva da racionalidade organizacional.
e) A autoridade formal é a única fonte de poder legítima na organização, devendo, portanto exercer controle sobre as demais.9
 
40 - Em pesquisa destinada a compreender o papel dos administradores, Henry Mintzberg estudou um grupo de altos executivos em sua atuação diária. Quanto às suas conclusões, assinale a opção correta.


a) Os resultados obtidos permitiram reforçar a perspectiva de Fayol sobre o papel dos administradores.
b) A importância do papel desempenhado pelos administradores nas organizações independe do nível hierárquico.
c) O trabalho dos administradores concentra-se apenas em planejar, dirigir, controlar e organizar.
d) Não é papel do administrador, exceto em funções específicas, o relacionamento e troca de informações com outras organizações.
e) A administração de recursos, entre os quais seu próprio tempo e a alocação de tarefas aos subordinados, são papéis decisórios típicos exercidos pelos administradores.
Gabarito Administracao Prova 2 AFC 2002 PDF
32-C
33-B
36-D
37-E
38-B
39-A
40-E 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo