trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Centro de Apoio ao Trabalho (CAT)

User-agent: Mediapartners-Google* Disallow:

Centro de Apoio ao Trabalho (CAT)

O Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) é uma unidade de atendimento do Programa São Paulo Inclui, que foi criado pela Prefeitura de São Paulo para intermediação de mão de obra, ou seja, aproximar e facilitar o contato entre os trabalhadores desempregados e as empresas que tenham vagas disponíveis. Também oferece serviço de habilitação do Seguro-Desemprego e de microfinanças e fomento a atividades empreendedoras. O serviço de Intermediação de Mão de Obra (IMO) consiste em propiciar informações aos trabalhadores na procura por emprego, e aos empregadores na busca de recursos humanos auxiliando a colocação e a recolocação dos trabalhadores no mercado de trabalho.
Tais ações contemplam, além da inclusão do cadastro do trabalhador no Sistema, a realização de processos seletivos, no CAT, tanto por selecionadores das Unidades, como por selecionadores das empresas que oferecem vagas. Há também uma Central de Convocação, que realiza contato com o trabalhador com vistas a encaminhá-lo para processos seletivos, sem que ele precise se deslocar de sua residência.
Assim, ao ser detectada uma vaga com o perfil profissional do trabalhador, a Central permite que o deslocamento feito por ele seja para um processo seletivo preciso. Os CATs dispõem de um sistema informatizado de dados, no qual são inseridos os dados pessoais e profissionais dos trabalhadores, e é feito o cruzamento do perfil do candidato com as vagas abertas pelas empresas, que estão disponíveis no Sistema.
Para concorrer às vagas, o trabalhador deverá se dirigir ao CAT mais próximo da sua residência munido dos seguintes documentos: RG, CPF e Carteira de Trabalho para a realização de seu cadastro. Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o perfil do trabalhador, este receberá uma carta de encaminhamento endereçada à empresa contratante para participar do processo seletivo.
- Qual o horário de atendimento nos centros?
O horário de atendimento ao público nas unidades de atendimento é das 7h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto os CATs Avançados – Jabaquara, Itaim e Lapa e Casa Verde, que atendem das 8h às 17h.
- Quais os serviços oferecidos ao trabalhador?
Intermediação de Mão-de-Obra – o atendente fará o cadastro do trabalhador e se houver vagas disponíveis dentro do perfil, o encaminharemos para uma oportunidade de emprego. Caso não haja nenhuma oportunidade, existe também, o setor de convocação que poderá entrar em contato com o trabalhador.
Seguro-Desemprego – em todos os Centros de Apoio ao Trabalho é possível dar entrada no Seguro e, ainda, verificar uma nova oportunidade de emprego.
Orientação para o Trabalho – visa orientar o trabalhador de como se comportar em entrevistas, elaboração de currículos e palestras.
São Paulo Confia – se constitui em uma Associação Civil sem fins lucrativos, e tem como objetivo oferecer crédito às pessoas de baixa renda, que não conseguem acesso a financiamento no sistema bancário tradicional.
Emissão de Carteira do Trabalho – Nos CATs pode-se tirar a primeira via da CTPS ou a segunda via lebvando comprovante de residência, podendo ser o original ou a cópia das contas de gás, água, luz ou telefone, a carteira de identidade (RG) e uma foto 3×4.
- Quais são os endereços dos CATs?
Os CATs funcionam em cada região de São Paulo:
ENDEREÇOS:
*ZONA CENTRAL
- CAT Luz
Av. Prestes Maia, 913 / 919
Das 7 às 18h ( Seg. a Sexta ) Das 7 às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia
*ZONA LESTE
- CAT Itaquera
Rua Gregório Ramalho, 12
Das 7 às 18h ( Seg. a Sexta ) Das 7 às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Pacet
- CAT Penha
Rua Candapuí, 492 (dentro da Subprefeitura da Penha)
Das 7h às 18h (Seg. a Sexta) Das 7h às 13h (Sábado)
Intermediação mão-de-obra / Carteira de Trabalho / Seguro-Desemprego / Orientação para o Trabalho
- CAT Tatuapé
Rua Padre Estevão Pernet, 615
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / SP Confia
- CAT Itaim Paulista
Av. Marechal Tito, 3.012
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego
*ZONA NORTE
- CAT Santana
Rua Voluntários da Pátria, 1.553
Das 7 às 18h ( Seg. a Sexta ) Das 7 às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia
- CAT Tucuruvi
Av. General Ataliba Leonel, 2.764
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / SP Confia
- CAT Casa Verde
Av. Ordem e Progresso, 1.001
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego
*ZONA OESTE
- CAT Lapa I
Rua Monteiro de Melo, 342
Das 7 às 18h ( Seg. a Sexta ) Das 7 às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego/ Carteira de Trabalho / Jovem Cidadão / Pacet / SP Confia
- CAT Lapa II
Rua Afonso Sardinha, 201
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Seguro-Desemprego
*ZONA SUL
- CAT Interlagos
Av. Interlagos, 6.122
Das 7 às 18h ( Seg. a Sexta ) Das 7 às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / Pacet / SP Confia
- CAT Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314
Das 8h às 17h ( Seg. a Sexta ) Das 7h às 13h ( Sábado )
Intermediação de Mão de Obra / Seguro-Desemprego / Carteira de Trabalho / SP Confia
Perguntas Frequentes
- Há serviços para pessoas com deficiência?
Para as pessoas com deficiência, os centros mantêm um programa especial de intermediação de mão-de-obra. Neste caso, quem não puder sair de casa ou não tiver como ir até as unidades, pode se cadastrar e enviar o currículo pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/eficiente
- Como é feito o encaminhamento do trabalhador para uma vaga?
Após ter feito o cadastro, os profissionais dos centros de intermediação de mão-de-obra introduzem as informações fornecidas pelo trabalhador no Sistema Integrado de Gestão de Ações de Emprego (SIGAE), onde é feito o cruzamento dos dados dos candidatos com as vagas disponíveis no banco de dados, o que permite, de forma ágil, prática e segura, identificar e localizar as vagas mais adequadas ao perfil do trabalhador.
- Quais os serviços oferecidos para as empresas?
Cadastramento informatizado de profissionais, habilitação ao Seguro-Desemprego, atendimento especializado a pessoa com deficiência, intermediação de mão-de-obra, pré-seleção feita por especialistas em recrutamento, Call Center de atendimento ao empregador e salas de seleção, que estão disponíveis para os empregadores (mediante reserva).
- Como o empregador pode usar os serviços dos centros?
Basta entrar em contato com uma das seis unidades de intermediação de mão-de-obra da Prefeitura por telefone e cadastrar a empresa:
- Existe alguma exigência na forma de contratação?
Não. O tipo de contrato (trabalho fixo, temporário, terceirizado, estágio e regime de cooperativa) depende única e exclusivamente da necessidade do empregador e da disposição e qualificação do trabalhador candidato à vaga. Os centros atuam apenas como um instrumento facilitador para empresas e trabalhadores.
- Quanto custa o serviço de intermediação de mão-de-obra?
Nada. Não existe nenhum custo nem para o empregador e nem para o trabalhador. O serviço é totalmente gratuito.
Fonte: Prefeitura de São Paulo


O Centro de Apoio ao Trabalhador (CAT) é uma grande rede de postos de trabalho da grande São Paulo que possui agências espalhadas por toda a cidade.
CAT São Paulo agora se chamada CATe (Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor). O CAT (Centro de Apoio ao Trabalhador) agora se chama CATe ...
Candidato. Todos os serviços oferecidos pelo CATCentro de Atendimento ao Trabalhador são gratuitos ao trabalhador. Para ser encaminhado para ...
Durante o atendimento, caso exista uma vaga de emprego compatível com o ... O trabalhador cadastrado no CAT poderá receber ligações de nossa equipe ...

Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo | Secretaria ...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo