trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Currículo Eletrônico


Currículo Eletrônico

Até pouco tempo atrás, o currículo era sinônimo de papel impresso. Com o advento da internet e sua crescente participação como ferramenta de recrutamento, tornou-se fundamental a preparação do currículo eletrônico eletrônico.
Muitas das recomendações anteriores sobre o que deve e o que não deve ser feito aplicam-se a ambas as formas de currículo eletrônico: em papel ou eletrônico.
O currículo eletrônico deve ser enviado como parte do corpo da carta de apresentação, evitando-se o encaminhamento de documentos anexos.
Os currículos que por alguma razão, precisam ser enviados como documentos anexos a um e-mail, devem ser precedidos por uma carta de apresentação suficientemente “charmosa” para estimular o destinatário de sua mensagem a “correr o risco” de abrir o arquivo.

currículo eletrônico: Cadastros Personalizados

Muitas empresas dispões deste recurso para auxiliar os profissionais que desejam se candidatar. Cadastros desse tipo costumam beneficiar ambas as partes:
  • A empresa garante que receberá o tipo de informação que deseja, no formato apropriado e na extensão preferida.
  • O candidato, por sua vez, é “poupado” da tarefa de estruturar seu currículo eletrônico, uma vez que basta inserir os dados nos espaços disponíveis ou simplesmente copiar essas informações da versão eletrônica do seu currículo eletrônico.
O emprego de palavras- chave torna mais fácil a tarefa de um empregador potencial encontrá-lo. Você deve redigir um mini-currículo. Deve descrever de maneira abrangente, sua posição e realizações, ao mesmo tempo em que inclui o maior número de palavras-chave possível, levando-se em conta a estrutura lógica subjacente.

Exemplo do uso de palavras-chave em mini-currículos:

GERENTE DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO/ DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS – Engenheiro, MBA pela FEA/USP. Inglês fluente, bom espanhol. Carreira desenvolvida na Visteon Sistemas Automotivos Indústria e Comércio, em funções de liderança e gerenciamento. Planejamento estratégico e de negócios, precificação e otimização de custos, operações de manufatura, desenvolvimento de produtos e equipamentos de testes.
Atualmente existe uma extensa lista de sites que divulgam currículos, alguns deles gratuitamente No entanto, a velocidade dos avanços tecnológicos condena a todos, de certa forma, à eterna “desatualização”.

Cartas de Introdução ao Currículo

Em alguns casos, será necessário enviar uma carta junto com o currículo eletrônico. Isso pode ocorrer quando:
  • For indicado por alguém para uma posição.
  • Receber uma informação sobre mudanças (ampliações, redefinições de cargo e função) numa determinada empresa.
  • Responder a um anúncio.
  • Enviar o currículo eletrônico para um profissional cujo nome você tem.
Essa carta serve como abertura e apresentação de seu currículo eletrônico, abrangendo os seguintes assuntos:
  • Abertura do assunto
  • Possibilidade de ser aproveitado na empresa em função de determinado fato
  • Demonstração de seu interesse quanto à empresa e à provável vaga
  • Informação sobre o currículo eletrônico em anexo (sem repetição de dados)
  • Conclusão / despedidas
Lembrando que para que seu currículo eletrônico seja lido e avaliado é preciso que você encaminhe corretamente para a empresa na qual está interessado.

Como Escrever uma Boa Carta de Introdução

  1. Assegure-se de endereçá-lo – colocando o nome e a função – à pessoa que pode empregar você. Mostre que você sabe alguma coisa sobre a companhia, ou você está a par de suas dificuldades atuais, interesses ou prioridades.
  2. Expresse seu entusiasmo ou interesse a respeito desse campo de trabalho e dessa companhia.Se você tiver alguma boa idéia ou possa ajudar o empregador a resolver um problema que estiver enfrentando, ofereça-se para visitá-lo e discutirem o assunto.
  3. Transmita calor e amizade, sem deixar de ser profissional.
  4. Distinga-se da multidão. Identifique pelo menos uma coisa em você que é exclusivo. Um talento especial para se dar bem como todo mundo num ambiente de trabalho ou alguma habilidade que são além do que é exigido pelo emprego.
  5. Seja específico sobre o que está pedindo e o que está oferecendo. Deixe claro para qual colocação está se candidatando e que experiência ou habilidades você possui que se relacionem com essa posição.
  6. Seja breve poucos e curtos parágrafos, tudo numa única página.


Fonte: http://www.formacaosolidaria.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo