trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Teste para novelas da Globo,

Como se cadastrar na Globo




Você já se perguntou como os atores das novelas foram chamados para fazer parte da emissora em primeiro lugar? O elenco não é escolhido a esmo para as produções... Eles são, quando não indicados por diretores ou agências, minuciosamente selecionados em uma lista de cadastrados que as emissoras possuem para testes presenciais e somente depois são escolhidos. Você deve estar se perguntando nesse momento o que é e como funciona esse cadastro nas emissoras. Justamente para respondermos melhor, conversamos com Zeca Bittencourt, pesquisador de elenco da Rede Globo, e elaboramos este Guia Responde.



Segue abaixo uma lista de tópicos importantes que o Zeca explicou para que você saiba como se cadastrar de forma correta na Globo:
• Primeiramente, é importante explicar que o cadastro na Rede Globo é feito apenas de forma presencial, tanto em São Paulo (SP) quanto no Rio de Janeiro (RJ). Não existe forma de se cadastrar por formulários online, e-mail, correio, etc. É muito importante manter isso em mente, especialmente para que você reconheça os picaretas; qualquer outra forma de cadastro que não seja o presencial, é mentira.
A Globo de São Paulo e a Globo do Rio de Janeiro realizam o cadastro de atores no mesmo dia: todas as quintas-feiras, das 15h às 18h.  Não há agendamento prévio para realização do cadastro, as pessoas são atendidas por ordem de chegada.



• Qualquer ator ou atriz pode se cadastrar, desde que tenha no mínimo 18 anos e possua o registro profissional (o famoso DRT). Sim, é necessário ser um ator formado ou profissional para se cadastrar. Não adianta estar em curso ou ser ator amador. Sem DRT, o cadastro não será realizado. Para saber mais como tirar o seu DRT, clique aqui e assista ao programa da TV Guia do Ator a respeito.
• O material necessário para realizar o cadastro é: Carteira de Trabalho com Registro Profissional expedido pela Delegacia Regional do Trabalho, currículo artístico e fotos de rosto, que podem ser digitais ou impressas. Videobook, ou algum material em vídeo, é muito importante pois anexá-lo ao seu cadastro traz mais chances de você ser escolhido para um teste presencial, já que os diretores terão uma noção de como é você interpretando. Caso tenha interesse em fazer seu videobook ou book com o Guia do Ator em parceria com a Dummy Filmes, mande e-mail para videobook@guiadoator.com.br.



• Como dito anteriormente, crianças e adolescentes (abaixo de 18 anos) não podem fazer o cadastro na emissora. Sendo assim, quando a Globo procura atores e atrizes mirins e teens, ela divulga esta informação em agências especializadas no segmento infantil. Novamente essa informação é muito importante para reconhecer os picaretas. Para crianças não existe cadastro ou oficinas para cadastro (inclusive, sobre esse último, nem para crianças nem para adultos). Fique também de olho na reputação da empresa que você está agenciando a criança. Já contamos de diversos casos de agências que prometem trabalhos em emissoras que não existem. Desconfie sempre, pesquise, informe-se com outras pessoas que também estão no ramo se indicam aquela determinada empresa.
Zeca comentou também sobre os erros mais comuns dos atores quando vão fazer o cadastro. “Os principais erros são: não serem objetivos e colocarem informações desencontradas ou sem precisão”, explicou. Sendo assim, fique muito atento ao preencher sua ficha, leve material recente e de qualidade. 
Por fim, Zeca terminou a entrevista com a seguinte mensagem para os atores interessados em fazer sua inscrição na emissora: “Para fazer um bom cadastro, o ator deve procurar ir munido de informações precisas sobre seu currículo e suas aptidões. Ele precisa levar uma boa foto de rosto e algum material em vídeo (de preferência, um link) para apresentar o seu trabalho de atuação”. Lembre-se, tomar esse tipo de cuidado apenas aumenta suas chances de ser chamado! 
Como funciona?
Pedem que todos tragam um pen drive contendo:
  • Fotos atuais (de rosto, olhando para a câmera e de corpo. Também podem trazer outras opções de enquadramento se quiserem)
  • Vídeo-book, Video reel, monólogos e etc (importante ser um material onde podemos ver um personagem em cena, com texto do cotidiano, conflito claro, uma linguagem mais audiovisual, sabe?)
  • Currículo Artístico atual.
  • DRT de ator original e uma cópia para deixar conosco eventualmente.



Os atores/atrizes são recebidos por ordem de chegada, aguardam preenchendo uma ficha cadastral que disponibilizamos na recepção e são então entrevistados individualmente.
Sempre conversam um pouco, falam sobre a formação e trajetória dos candidatos e explicam como o processo de cadastramento do perfil segue a partir dali.
O cadastro da quinta-feira (que chamam de cadastro espontâneo) é um dia em que recebem todos os interessados em cadastrar ou até mesmo atualizar o perfil já cadastrado, mas a gravação do monólogo não é parte deste processo.



Podem eventualmente, após análise do material, convidar alguém para gravar no estúdio deles, mas não é uma regra. Às vezes, consideram suficiente por hora o registro de perfil apenas com o material já trazido pelo ator/atriz.
Agora que você já sabe como funciona, não perca mais tempo! Realize seu cadastro e mantenha-o atualizado sempre!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo