ache aqui sua vaga

Custom Search
Custom Search

17 de abr de 2017

Como procurar emprego pela internet

1 – Persistência

Essa é a primeira coisa para a qual você deve estar preparado(a). Em tempos de crise, como a atual, a persistência se torna muito mais do que um ato de força e determinação e passa a ser um exercício de disciplina e paciência.
É muito importante não se deixar desanimar se na primeira oportunidade para a qual você enviou seu currículo, você não ser selecionado para o processo seletivo.
Em muitas ocasiões o tempo pode ser um aliado na busca de atualizações e escolha de estratégias para encontrar a colocação ideal ao seu perfil.
img Emprego pela internet

2 – Atualização do currículo

É importante rever e atualizar as informações de seu currículo. Principalmente, se durante o período de sua busca por uma colocação, você estiver fazendo cursos ou qualquer tipo de capacitação profissional.
O analista de RH perceberá que você, mesmo sem estar empregado, está em busca de novas informações que o capacitam e lhe conferem novas competências.
Portanto, reveja constantemente seu currículo e acrescente as atualizações mais recentes, mesmo aquelas que ainda estão em andamento, como algum curso que esteja fazendo, por exemplo. E é claro, desde que essas informações sejam um diferencial para o cargo pretendido.

3 – Faça a adequação do perfil

Não cometa o erro de enviar o mesmo currículo para todos os cargos que tiver interesse.
A dica aqui é fazer a adequação do currículo para cada cargo. Dê ênfase para as suas qualificações que são compatíveis e serão importantes para cada função. Vale a pena o esforço.

4 – Faça contatos

Promova seu interesse por uma colocação profissional entre seus contatos. Mantenha um bom relacionamento com eles e não os procure apenas quando precisar de ajuda.
Se você prefere formalizar mais seus contatos profissionais é melhor utilizar uma rede social voltada para o Networking, como o LinkedIn por exemplo.
Compartilhe suas ideias e dicas e se relacione com outros profissionais. Isso irá ajudá-lo a enxergar melhor a sua carreira e as oportunidades que podem surgir.

5 – Seja objetivo

Seja objetivo, se você não tiver a experiência ou a formação compatível e específica para o cargo, não envie seu currículo. Pode passar a impressão de alguém imaturo e não lhe renderá nada de positivo. É perda de tempo.
Por outro lado, não deixe passar as oportunidades nas quais já possui formação ou experiência e que gostaria de ampliá-las.
E também, se por acaso estiver passando por um período de mudança de escolha profissional ou recolocação no mercado de trabalho, trace uma estratégia onde os requisitos para o cargo estejam pelo menos em andamento, através de cursos ou capacitações práticas.

6 – Esteja atento(a)

Cuidado para não cair em falsas promessas de alguns sites profissionais que pedem “investimento” financeiro em troca de um bom emprego, ou os que prometem e não cumprem. Eles estão apenas atrás de seu dinheiro.

7 – Acompanhe as empresas

Acompanhe as empresas que possuem vagas de seu interesse. Pode ser visitando o site oficial da empresa, suas páginas nas redes sociais, LinkedIn e os diversos balcões de empregos.
Algumas vezes, as empresas iniciam e encerram seus processos seletivos em curtos períodos de tempo. Portanto, é preciso estar atento para não deixar passar a oportunidade que você está esperando faz tempo.

8 – Perfil do empregador

Identifique o perfil da empresa ou do empregador antes mesmo de se candidatar à vaga.
Isso significa que se, por exemplo, você possui características mais modernas, criativas e pouco conservadoras, dificilmente irá ser chamado para um processo seletivo em uma empresa de perfil mais tradicional e hierárquico.
Algumas empresas são tão construídas sobre os níveis hierárquicos que raramente publicam suas vagas na internet, portanto esteja atento a todos os meios de comunicação.
-->

Nenhum comentário:

Postar um comentário

esta a procura de uma vaga ? deixe aqui seu contato .
BOA SORTE!!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens populares

pesquise aqui sua vaga de emprego

Custom Search

Minha lista de blogs

Seguidores

Google+ Followers

Follow by Email