trabalho home office

a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023

Imagem
De acordo com os dados que encontrei, a vaga de emprego mais procurada no Brasil em 2023 é vendedor . No primeiro semestre do ano, foram registradas 52.545 vagas para vendedores, o que representa 22,5% do total de vagas abertas no período. Essa alta demanda por vendedores é resultado de diversos fatores, como o crescimento do e-commerce, a expansão do mercado de varejo e a necessidade das empresas de se adaptarem às novas tendências do mercado. Além de vendedor, outras vagas que estão em alta no Brasil em 2023 são: Analista de desenvolvimento de sistemas Engenheiro de software Desenvolvedor de software Analista de marketing digital Gerente de projetos Analista de dados Especialista em cibersegurança Designer de experiência do usuário Essas vagas são relacionadas a áreas que estão em crescimento, como tecnologia, marketing e dados. É importante ressaltar que a procura por vagas de emprego varia de acordo com a região do país, o setor de atuação e o nível de qua

Emprego em Portugal 2017: vagas para brasileiros

Confira como conseguir um emprego em Portugal 2017. Há várias vagas disponíveis para brasileiros, especialmente em Lisboa e na Cidade do Porto. Falar o mesmo idioma que o país de destino e até mesmo possuir sobrenome de origem portuguesa facilita a conquista da dupla nacionalidade e da oportunidade de viver legalmente no país.
Conquistar uma vaga de emprego e passar a viver em outro país é o objetivo de muitos. O contato com outra cultura e maneira de trabalhar, proporciona inúmeras experiências positivas e que agregam muito no currículo de qualquer profissional. Portugal é um dos países que mais recebem brasileiros.
Está sofrendo com a crise? Então procure emprego em Portugal. (Foto: Divulgação)

Onde encontrar Emprego em Portugal 2017?

As vagas de emprego em Portugal 2017 para brasileiros são na maioria das vezes, para funções que não exigem ensino superior, como para os cargos de atendente, segurança, garçonete, recepcionista, auxiliar de limpeza e auxiliar de cozinha. Todos esses cargos contam com remuneração mensal de um salário mínimo português, que corresponde a €589,00.
Já para os cargos que necessitam de ensino superior completo, os salários ultrapassam o valor de €1000,00. A oferta de vagas para esses profissionais é bem menor, visto que Portugal já dispõe de muitos nativos com terceiro grau completo. No entanto, o país tem pouca mão de obra para a área de Tecnologia da Informação, sendo uma ótima oportunidade para brasileiros formados em cursos relacionados à área conquistarem uma oportunidade de emprego.
Muitos brasileiros conquistam oportunidades de trabalho em Portugal. (Foto: Divulgação)

Sites de vagas de emprego em Portugal

Para facilitar a busca por vagas em Portugal, recorra aos sites de emprego do país. Através deles é possível saber quais regiões ofertam mais vagas e quais os cargos que mais necessitam de profissionais. Confira algumas oportunidades no Alerta Empregos, que atualmente possui mais de 400 anúncios de vagas em aberto.
Veja mais sugestões de sites de emprego em Portugal:
Sapo.pt

Dicas para encontrar vagas em Portugal

O fato de ser o mesmo idioma facilita a comunicação. (Foto: Divulgação)
O Via Carreira separou algumas dicas que vão te ajudar a arrumar emprego em Portugal. Veja:

Faça um currículo com informações claras e objetivas

É importante especificar no currículo a disponibilidade para residir em Portugal por tempo indeterminado. Além disso, as empresas portuguesas prezam pela experiência profissional do candidato, se candidate para cargos que você já ocupou no Brasil ou para aqueles que fazem parte da sua área de formação.

Além de Lisboa

Lisboa não é a única opção para quem está de malas prontas. Há muitas cidades portuguesas para encontrar emprego, como Porto, Coimbra, Braga e Algarve. Verifique as áreas promissoras de cada província e as vagas abertas compatíveis com o seu perfil.

Domínio da Língua Inglesa

Além de falar o português corretamente, ainda que seja para vagas que exigem apenas o nível médio de escolaridade, o candidato deve dominar a Língua Inglesa ou qualquer outro idioma predominante na Europa. As empresas consideram essa uma das características essenciais para que brasileiros possam ocupar as vagas ofertadas, já que as regiões do país que mais contratam são as de Lisboa e Porto, cidades que recebem muitos turistas.
Há vagas de emprego para brasileiros nas principais cidades portuguesas, como a Cidade do Porto. (Foto: Divulgação)

Visto de Trabalho

Ao receber uma proposta de emprego em Portugal 2017, o país libera o Visto de Trabalho ao profissional, por este motivo é tão importante intensificar a busca por uma oportunidade. Após a empresa afirmar que irá contratá-lo, basta procurar o Consulado de Portugal com os devidos documentos pessoais para solicitar o Visto. Já se estiver em Portugal, procure o SEF mais próximo (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras).

Seja flexível

Ao procurar uma vaga de emprego, seja flexível. Não queira logo de cara ocupar um cargo de destaque na empresa.  Com o tempo, você terá a chance de provar a disposição e a habilidade no trabalho, o que tende abrir boas portas.

Fique por dentro das tendências de recrutamento

Em Portugal, algumas áreas oferecem mais vagas de emprego do que outras. Portanto, procure conhecer os profissionais mais buscados pelas empresas portuguesas e os setores que mais empregam no país.

Conheça TUDO sobre Portugal

Antes de arrumar as malas, é muito importante pesquisar tudo sobre como é morar em Portugal. Fique por dentro do custo de vida, mercado de trabalho e oportunidades de estudo. Somente assim é possível saber se vale a pena mudar de país.
E aí? Pronto para embarcar e tentar a sorte em solo lusitano? Boa sorte!
-->

Comentários

  1. lima.pedro@globo.com, engenheiro mecânico com larga experiência em industrias, em projetos, manutenção e montagem.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

esta a procura de uma vaga ? deixe aqui seu contato .
BOA SORTE!!

Postagens mais visitadas deste blog

emprego estranho ,ganhe dinheiro provando gosto de semem

Empresa de grande porte contrata para início imediato:

E-mails de Empresas para envio de Currículo